Image Map

bom ano e bom dinossauro!


Dois mil e dezesseis já chegou e eu desejo a todos vocês um ano de muita luz, boas energias e que todos os seus planos se realizem ou - pelo menos- tomem um rumo.

Uma das minhas promessas para 2016 é manter o blog sempre atualizado, com assuntos interessantes e dinâmicos! Muito obrigado a vocês que, por mais que o blog seja novo, já lêem e curtem as resenhas e notícias que escrevo!


O Bom Dinossauro teve sua estreia no dia 8 de janeiro e fiz questão de ir no mesmo dia com Carla (minha namorada e blogueira do Apaixonada por Finais Felizes) já que estávamos esperando muito do filme. Isso acontece porque a Pixar lançou o filme logo em cima (tá bom que não foi nem tão pouco tempo assim, mas para a indústria cinematográfica, é considerado um lançamento muito rápido) de Divertida Mente, e isso faz com que a carga de esperança em cima do novo seja enorme.


Como manda a tradição, antes do filme, a Pixar exibe um curta-metragem, e - também como sempre acontece, kkk - ela mandou muito bem. Sanjay's Super Team é uma história que mistura a cultura de super-heróis típica dos EUA e a cultura hindu. A trilha sonora é muito emocionante e torna-se ainda mais importante pelo fato de que não há diálogos durante o filme. Além do mais, existe aquela velha história: se estamos aqui para ver um filme e ganhamos outro de presente, vamos aproveitar. Vale a pena.

A proposta de O Bom Dinossauro é genial. O filme começa há "milhões de anos atrás", quando os bichinhos se alimentavam numa boa e o meteoro que atingiria a Terra e os exterminaria a turma toda passa direto. O tempo passa e é mostrada uma sociedade onde os répteis adquiriram inteligência e dominam o território.


Foi uma sacada muito boa os roteiristas colocarem o ser humano como espécie secundária. Eles se preocuparam em passar esta mensagem o tempo todo: se os dinossauros não tivessem sido extintos, todos vocês que estão assistindo a esse filme agora estariam ultrapassados.
O longa é definitivamente um show de imagens e qualidades técnicas. O problema que percebi nele foi a forma que o roteiro foi escrito. A história teria muitos outros caminhos para ser explorada, mas infelizmente caiu no clichê. É uma filme que prende as crianças pela beleza explícita e pela fofura dos dinossauros. Porém, quando a Pixar joga nas telonas um filme tão maravilhoso como Divertida Mente, só tende-se a esperar mais e mais. E não foi isso que aconteceu.

Sanjay's Super Team - ☆☆☆  ⎜  O Bom Dinossauro - ☆☆☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário